quinta-feira, 5 de julho de 2012

Com o lean, toda operação ‘percebe perdas e pensa em soluções’, diz gerente da Brasil Foods

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, fruto da fusão da Perdigão e da Sadia, a Brasil Foods já conseguiu resultados concretos ao adotar, desde agosto de 2009, o sistema lean.

Segundo Eldo Curtareli, Gerente Corporativo de Processos da empresa, a BRF já obteve aumentos expressivos de capacidade de produção, além de redução de estoques intermediários em suas fábricas.
Eldo vai detalhar o case lean da BRF no Lean Summit 2012, na seção “Transformando Múltiplas Plantas”.

No evento, 33 grandes empresas de setores variados, entre as mais importantes do país, compartilharão suas experiências e os ganhos com a adoção do sistema lean.
“Apesar de muitos programas que incentivam a participação da base em busca de melhoria contínua, não conseguíamos extrair todo o potencial criativo e de conhecimento existente em cada funcionário, o que, sabemos, é um enorme desperdício, pois os especialistas são as pessoas da linha de produção. Na busca pela excelência operacional, iniciamos o lean e conseguimos fazer com que toda a operação – não apenas os gestores – perceba as perdas e pense em soluções de forma ágil e focada”, resumiu Eldo.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário