O sistema lean trouxe benefícios significativos para a Unidade de Rio Claro (SP) da Whirlpool, em termos de produtividade, redução nos tempos de set-up nas linhas de montagem, redução de estoques em processo, acuracidade de inventário, organização das áreas e, muito importante, inúmeras melhoria de segurança no ambiente de trabalho.
A informação é de José Júlio Pereira, Diretor de Operações de Manufatura, Serviços, Peças e Qualidade da empresa.
A empresa vai apresentar no Lean Summit 2012 o case ‘Projeto Fluxo de Materiais’, realizado na Unidade de Rio Claro da Companhia.
José Julio explica que a Whirlpool Latin America iniciou a implementação do Lean Manufacturing em 2003, ano em que foi treinada e formada a primeira equipe de lean, chamada dentro da organização de CCM (Manufatura Centrada no Consumidor).
Ele explica que a adoção do sistema faz parte da cultura de excelência da companhia, que está sempre atenta a tendências em práticas de operação que levem à melhoria contínua de seus produtos e processos.
“Em um mercado cada vez mais competitivo, a Whirlpool enxerga o pensamento lean como uma importante estratégia para conquistar e manter a lealdade de seus consumidores”, ressalta José Júlio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário